Filhotes | Cuidados com a segurança

Acostumado ou não com cãezinhos em casa o cuidado deve ser redobrado enquanto eles são bebês ou pré adolescentes.


Portas e Portões: Eles andam praticamente atrás dos seus donos, fechar a porta do banheiro, por exemplo, deve ser uma atitude feita com mais atenção. Manter os acessos indesejados fechados também devem estar no centro das sua atenção. Escadas podem ser fatais para seu bebê.

Objetos pequenos soltos pelo chão: Nas idades mais tenras tudo é brinquedo para eles, desde uma folha seca a um botão ou qualquer outro objeto que pode ser engolido, por isso não deixe solto pela casa pequenos objetos, brinquedos infantis (principalmente os jogos de montar tipo Lego)

Lambendo os produtos de limpeza: Não é nada difícil alguém estar limpando a casa e deixar por segundos produto de limpeza aplicado no chão, o risco dos pequenos lamberem e ter um grande mal estar é enorme.

Sacadas e Piscinas: Espaços pequenos de 10-11 centímetros na proteção de uma sacada podem ser atrativos obstáculos para eles transporem, e para evitar  a possibilidade disso acontecer o melhor é não deixar o acesso livre a esse tipo de ambiente. O mesmo vale para piscinas, nunca deixe livre o acesso para piscinas ou até mesmo espelhos d'água

Pisões e quedas: Mesmo que involuntariamente um pisão de uma pessoa adulta ou de uma criança pode resultar em uma fratura ou até mesmo algo mais grave. Então quando estiver deitado no sofá e for se levantar tenha em mente que seu bebê pode estar dormindo ou deitado ao lado do sofá ou cama, então o faça com atenção. A mesma atenção você deve ter ao caminhar quando tiver um bebê na casa;

Levar seu pequeno para cima do sofá pode resultar em um grande perigo uma vez que ele pode pular, ou até mesmo você se distrair e dormir e ele cair de cima do sofá, cama ou poltrona. Então a dica é por hora não colocar ele nesses lugares.

Dicas : 

Uma dica muito simples e valiosa é a utilização de cercadinhos retrateis. Hoje você encontra nas lojas especializadas modelos dobráveis e em metal e até modelos em Nylon dobráveis que são muito práticos. Esses cercadinhos servem para restringir espaço quando você está fazendo limpeza ou em caso de ter que separar rapidamente seu bebê do convívio da casa, é muito bom também para quando você vai receber visitas por você pode deixar ele no mesmo ambiente que você sem correr riscos. Os modelos de madeira ou mesmo de metal não dobráveis, não são uma boa dica pois além de ocuparem muito espaço são muito trabalhosos e acabam sendo pouco utilizados.

Se você precisar deixar seu bebê durante um período maior de tempo (algumas horas) sugerimos o layout que ilustra esse post.

Onde encontrar:

Esses cercadinhos podem ser encontrados em casas de produtos veterinários e pet shops, também em algumas lojas pela internet.

 

Comments are closed.