Cuidado com algumas escovas de pinos

Como quase todo o proprietário Spitz /Pomerânia já sabe existem formas e escovas adequadas para seu cãozinho. O que todos usamos são ESCOVAS DE PINO SEM BOLINHA NA PONTA - PORÉM: Algumas dessas escovas são tão prejudiciais ao pelo e subpelo quanto (ou até pior) que uma rasqueadeira.
Antes de tudo quero diferenciar e ser justo em algo muito importante: Existem produtos (escovas, rasqueadeiras, pentes) que podem ser muito bem manuseados por profissionais experientes e que dominem as técnicas de groom. Mas não são indicados para o uso diário principalmente por pessoas que não tenham o conhecimento especifico .
Agora sim vamos lá: Aqui recebemos muitos produtos como cortesia de marcas e de empresas que querem que conheçamos lançamentos e etc. Realmente nós avaliamos os produtos com o foco no bem estar e viabilidade dentro do manuseio da raça.
Recentemente recebemos uma escova de pinos sem bolinha, linda toda em madeira trabalhada (importada) e começamos a testar, apesar do material ser excelente o resultado é péssimo vou explicar o por que.
Se a escova de pinos for MUITO DURA e não tiver um GRAU DE FLEXIBILIDADE entre as cerdas e aquela “almofadinha” (onde as cerdas estão espetadas) ela pode ser devastadora para o sub pelo do seu cãozinho. Então o ideal é que ela tenha essa flexibilidade para que ela escorregue entre as camadas de pelo suavemente e com a pressão correta das mãos ajude a soltar o pelo. As escovas duras acabam sendo agressivas e ao invés de soltar o pelo acabam formando pequenos nós que são arrebentados durante o movimento.

Algumas escovas que gostamos de usar aqui:
Andis – Uma das mais indicadas para todos os usuários simples barata, macia e dura bastante
Onde encontrar: facebook.com/lojapetdream01
Maxi Pin – Show Tec Uma das minha preferidas embora tenha cerdas mais longas e o uso seja mais restrito.
Onde encontrar: Mercado Livre
PSI – Germany – Escova bem durável – acabamento em madeira –
Onde encontrar: Loja Pet Feliz – (Herbert)

Comments are closed.