Conheça as ações de responsabilidade social do Treville

Como as empresas e marcas que você consome lidam com a questão da sustentabilidade?

Como as empresas e marcas que você consome lidam com a questão da sustentabilidade? No Treville nós temos todo um cuidado especial para garantir o cumprimento de nossa responsabilidade social. 

Tanto para garantir o bem-estar dos nossos bebês, como da fauna e da flora da região.  

Nós estamos localizados em Piraquara, município da região metropolitana de Curitiba que é reconhecido por sua riqueza natural. Inclusive, é aqui que fica a nascente do rio Iraí, um dos formadores do rio Iguaçu que é o maior do Paraná.  

E sabendo do privilegio que é ter uma localização tão rica ambientalmente, e da importância de reduzir e evitar danos ao meio ambiente, criamos uma rotina de ações para garantir que nossa atividade seja 100% verde.  

Mas por que é importante uma empresa ser sustentável?  

De acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) se não aumentamos nossas ações de preservação do meio ambiente corremos o risco de enfrentar uma catástrofe ambiental em 2050.  

E não são apenas as gigantes da indústria que precisam rever suas atividades. Cada empresa, independentemente do porte e segmento, assim como os próprios consumidores, precisa buscar uma mentalidade mais sustentável.  

Quando você escolhe uma empresa ou marca que se preocupa com a responsabilidade ambiental, está contribuindo diretamente para a redução de danos ambientais. Ao mesmo tempo, quando esse empreendimento opta por manter atividades “verdes”, está contribuindo para um cenário mais positivo para o futuro de todos.  

Quais sãos as ações de responsabilidade ambiental que o Treville realiza?  

Você já parou para pensar onde e como vive filhote fofinho que você vê na internet?  

Desde que começamos a atuar no segmento de criação de Spitz Alemão sempre prezamos por garantir a qualidade de vida de todos os nossos cães, das mamães/papais até os bebês, sempre trabalhando com um modelo que valoriza o bem-estar.  

Mas, no caso do Treville também nos dedicamos a construir um espaço que garantisse a preservação do ecossistema ao nosso redor. Hoje, contamos com várias ações que garantem que a responsabilidade ambiental seja um dos nossos pilares. São elas: 

1- Controle de esgoto e resíduos provenientes da criação  

Todo mundo sabe que ter um animal de estimação gera resíduos. Afinal ele tem as necessidades fisiológicas como qualquer outro ser vivo.  

Agora, imagine ter esse controle dentro de um criadouro? Pensando justamente em evitar que esses detritos de esgoto fossem descartados de forma incorreta nós criamos um sistema de esgoto que trata a água utiliza para a higienização de nossos espaços, e a devolve para a natureza totalmente limpa.  

Para isso é utilizada uma técnica de filtragem onde são separados os sólidos e os sedimentos através de uma caixa de coleta de resíduos sólidos. Existem mais duas caixas que fazem o processo de (decantação e filtragem) e que garantem assim que a água retorne  ao subsolo sem impurezas, garantindo segurança para as nascentes e lençóis freáticos.  

2- Coleta de lixo consciente e correta  

Mais uma das ações que promovemos é a coleta consciente do lixo sólido gerado aqui no canil. Contamos com uma empresa especializada para fazer a coleta e destinação correta  (um espaço certificado e licenciado para essa finalidade) desses resíduos.  

Além disso, todo lixo fica armazenado em um container apropriado. Dessa forma ele não fica exposto ao céu aberto, evitando assim dissipação de odores e ocorrências de foco de parasitas e mosquitos. 

3- Manutenção do ecossistema da região  

Piraquara é uma região que faz parte da Serra do Mar, que é uma área de Mata Atlântica de extrema importância. E por isso também contamos com várias ações que visam ajudar na preservação do ecossistema loca, incluindo fauna e flora.  

Aqui no Treville, por exemplo, os animais silvestres têm total liberdade para circular pela propriedade.  

Nossa região também possui uma grande diversidade de aves. E para ajudarmos na preservação, contamos com pomares para que esses animais possam se alimentar, mas sem qualquer tipo de interferência humana.  

E quer saber um fato curioso? Isso também é benéfico para o canil! 

Além de termos uma visão privilegiada todos os dias das mais diversas aves, elas ajudam no controle de mosquitos e pequenos animais. Assim, não precisamos usar nenhum tipo de pesticida para lidar com pragas. 

Com essa abordagem, garantimos a interferência mínima no ecossistema, e ainda podemos admirar a grande diversidade da região. É muito comum recebermos visitas de corujas, capivaras, quero-queros, garças e até mesmo alguns pequenos primatas.  

4 -Ventilação e iluminação naturais   

A eficiência energética também é uma das nossas preocupações. Como contamos com um amplo espaço para garantir o bem-estar dos animais, necessitamos de soluções eficientes para não utilizar a energia em excesso.  

Por isso, todo o processo de concepção do nosso canil foi feito focando no melhor aproveitamento da ventilação e iluminação naturais. Os espaços contam com amplas janelas e portas de vidro, garantindo assim que a luz natural seja aproveitada na maior parte do dia.  

Além disso, demos foco para passagens naturais de ar, garantindo assim mais conforto térmico para todos os nossos bebês, mas sem consumirmos muita energia.  

5 -Captação própria de água 

Piraquara, município onde o Treville fica localizado, é riquíssimo em fontes de água.  

E pensando em garantir ainda mais sustentabilidade para o nosso modelo de criação, utilizamos um poço semiartesiano para captar água. Ela é captada diretamente dos lençóis freáticos que alimentam nossa propriedade e passa um sistema triplo de filtragem 

Também é utilizado um purificador que garante água limpa e totalmente segurança para nossos bebês. E o melhor, a água é reutilizada através do sistema que citamos lá em cima, criando assim um ciclo 100% limpo.  

Valorize quem cuida da natureza  

Hoje o Treville visa garantir sempre o bem-estar dos nossos animais. Mas, para além disso, também queremos contribuir com o meio ambiente. 

Acreditamos que a responsabilidade social não é um diferencial que as empresas devem ter, mas um princípio ético e moral. E você, como consumidor também pode ajudar a construir um futuro mais promissor para o planeta.  

Quer saber mais sobre a rotina do Treville e como nos tornamos uma referência de bem-estar animal? Então aproveite para seguir a gente no Instagram 

Comments are closed.