Não sabe se você deve usar ração Super Premium ou alimentação natural na dieta do seu cão? De modo geral, tutores muitas vezes ficam com dúvidas sobre o que dar para o Spitz Alemão.

Inclusive, uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) revelou que pelo menos 80% dos tutores não sabe identificar se o próprio pet está com sobrepeso ou obesidade. Não é à toa que mais de 40% dos animais domésticos está acima do peso ideal.

De modo geral, as das opções tem seus prós e contras. Se por um lado a alimentação natural permite que o tutor escolha o que o pet irá comer, por outro a ração Super Premium traz facilidade, mas sem deixar a nutrição de lado.

Mas quando falamos de controle total sobre a alimentação do seu Spitz Alemão, nós do Treville Kennel sempre indicamos a utilização da Ração Super Premium. E nesse post vamos mostrar o porquê!

Por que é difícil alcançar o equilíbrio com a alimentação natural?

Antes de mais nada, vamos definir aqui que alimentação natural é aquela preparada em casa. Ou seja, que você mesmo irá fazer.

Esse tipo de dieta é bem complexa de ser seguida, pois, cada raça de cão possui necessidades específicas (não é à toa que as marcas de rações lançam linhas específicas). Quando você prepara manualmente todos os componentes da refeição, também é mais difícil determinar quando de proteína, gordura, carboidratos e nutrientes há nela efetivamente.

Com isso, é muito comum que os tutores acabem exarando, por exemplo, na quantidade de gordura, e pecando nas vitaminas.

E vamos ser realistas, com a rotina corrida, é muito difícil arranjar tempo para cozinhar para si mesmo e para o pet. Afinal de contas, você não pode simplesmente dar o que você mesmo come para o cão.

Existem muitos ingredientes e até mesmo temperos que não são recomendados para os cães. Logo, você teria que fazer uma refeição toda pensada para o seu pet.

Por isso a opção por alimentação natural deve ser levado muito a sério e sempre com acompanhamento de um profissional que possa prescrever a dieta e acompanhar os resultados.

Quais as vantagens de dar ração Super Premium para o seu cão?

As rações super premium são desenvolvidas pensando em todas as necessidades de cada raça. Mais do que isso, elas levam em consideração fatores como a idade, o sexo, o porte, se o cão tem alguma pré disposição para algumas patologias.

Por isso, elas podem ajudar a garantir mais controle dentro da alimentação do seu amiguinho de quatro patas. Além disso, elas também oferecem outras vantagens, tais como:

·         Otimização dos cuidados com a alimentação do pet

Você não precisará se preocupar em dedicar uma boa parte da sua semana preparando as refeições do seu amiguinho de quatro patas. Todos os nutrientes que ele precisa já vão estar na ração!

·         Procedência

Quando você opta pela alimentação natural deve ficar mais atento a em verificar a procedência de ingredientes, principalmente proteínas animais. Já com as rações super premium, você saberá que está dando o melhor para o seu cão!

·         Facilidade para seguir as fases de desenvolvimento do seu cão

Por fim, você também poderá escolher rações que se adequem exatamente a cada fase de vida do seu Spitz Alemão. De filhote até a fase da terceira idade, é possível encontrar opções para cada uma delas.

Então, agora você já sabe, se você quer garantir uma alimentação equilibrada para o seu pet é fundamental seja com a ração ou seja com alimentação natural (devidamente acompanhada e prescrita)

Conta pra gente qual é a sua dúvida sobre a alimentação do seu Spitz Alemão.