Está pensando em comprar o seu Spitz Alemão, ou já está com a retirada do seu bebê programada? Com toda a certeza esse é um momento que desperta muita ansiedade.

No entanto, antes de receber o seu filhote em casa, é importante aprofundar os seus conhecimentos sobre a raça.

Nós já comentamos aqui no blog como é muito importante entender todos os cuidados com essa raça antes de pensar em ter um animalzinho do gênero. Tanto para garantir a saúde, como a qualidade de vida e estética. 

Não é de hoje que muitos tutores acabam passando “perrengues” com seus cães. Principalmente por não tomarem cuidados básicos, principalmente em relação a manutenção da pelagem. Queda de pelos, nozinhos, “lágrimas ácidas” são apenas algumas das intercorrências que podem surgir. 

Se você não quer passar por esse tipo de situação, e, ainda garantir que a pelagem do seu Spitz Alemão fique exuberante, o ideal é fazer um curso de especialização sobre técnicas e cuidados com a pelagem dessa raça. E abaixo nós listamos alguns motivos que comprovam como esse tipo de conhecimento vai fazer toda a diferença na hora de receber o seu filhote. 

1. Entenda quais são as particularidades da raça

O Spitz Alemão, assim como outras raças, possui uma série de particularidades que precisam ser levadas em consideração para garantir a sua qualidade de vida. O subpelo, por exemplo, é um fator que precisa ser considerado, uma vez que ele é essencial para garantir a exuberância da pelagem.

Com o Curso Spitz Perfeito, você terá todo o embasamento teórico e pratico necessário para compreender as necessidades do seu cãozinho, e, assim, manter uma rotina de cuidados adequados que irão garantir a saúde e bem-estar do seu amiguinho de quatro patas.

2. Saiba que produtos comprar para garantir a manutenção da pelagem

Todo mundo quer oferecer o melhor para o seu cão. No entanto, é difícil saber qual o melhor produto para o Spitz Alemão, por conta de toda a variedade que existe no mercado.

Por isso, o ideal é buscar uma especialização antes mesmo do seu cãozinho chegar em casa. Assim você saberá exatamente quais são os itens indispensáveis, e as marcas mais recomendas para a raça!

Já garanta tudo o que você precisa para receber o seu amigo de quatro patas com mais tranquilidade.

3. Aprenda a fazer você mesmo a manutenção dos pelos, evitando problemas comuns

A manutenção da pelagem é fundamental para qualquer Spitz Alemão. Isso porque, é através dela que você poderá evitar uma série de problemas, tais como:

  • Queda de pelos;
  • Alopecias pós tosa;
  • Lágrimas ácidas;
  • Embolamento;
  • Pelos frágeis e quebradiços

No entanto, muitas pessoas acreditam que a manutenção da pelagam consiste apenas nas tosas e banhos, o que é um grande erro!

4. Não passe mais dores de cabeça com pet shops que não sabem fazer a tosa do spitz

Muita gente pensa que levar o cão no pet shop é garantia de tosa perfeita. Contudo, a realidade é bem diferente para quem é tutor de um Spitz Alemão.

Isso porque, a grande maioria dos estabelecimentos do gênero não são especializados na raça. Consequentemente, muitos tutores acabam por obterem tosas genéricas e que prejudicam a pelagem.

Se os próprios pets muitas vezes não sabem como fazer a tosa, então qual seria a solução para garantir que o seu Spitz fique com os pelos exuberantes?

Com o Curso Spitz Perfeito você aprenderá a fazer esse processo em casa! Nós te ensinamos tudo, desde como escolher a tesoura corretamente, até técnicas de condicionamento!

E por ser um curso 100% on line, você ainda pode estudar onde e quando quiser!

5. Esteja preparado(a) para receber o seu cãozinho 

Receber um cãozinho em casa é como esperar por um recém-nascido. O ambiente precisa ser preparado, e os tutores já precisam estar prontos para os cuidados iniciais.

Mas você sabe quais são esses cuidados?

Como é a alimentação ideal?

É recomendando cortar as unhas com que periodicidade?

Quais produtos são essenciais para receber bebê?

Quantas escovações semanais precisam ser feitas e como?

Se você não sabe, então precisa conhecer o curso especializado do Treville Kennel! Com o Spitz Perfeito você aprende tudo isso e muito mais!

São 7 módulos e mais de 20 aulas para você se preparar corretamente!

6. Não tenha mais medo de fazer você mesmo a tosa do seu Spitz Alemão 

Quem nunca sentiu medo de fazer a manutenção da pelagem em casa?

Seja por conta da falta de conhecimento adequado, ou até mesmo por não saber que produtos utilizar. Através do curso Spitz Perfeito, você aprenderá todo o passo a passo de como fazer a tosa do seu amiguinho de quatro patas.

Desde a adaptação do pet, até técnicas para estimular o crescimento da pelagem. Além disso, você terá dois bônus incríveis para complementar ainda mais o seu conhecimento.

Agora que você já sabe as vantagens de fazer um curso especializado antes de comprar seu Spitz Alemão, aproveite para conhecer o Spitz Perfeito!