Tamanhos de Spitz

Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia? Qual a diferença?

Quando você pensa em comprar um filhote essa é uma dúvida que pode surgir, vamos tentar esclarecer da melhor maneira possível:

A raça segundo o padrão FCI / CBKC se chama Spitz Alemão e dentro dela existem variedades que são divididas conforme seu tamanho, por exemplo:

  • Spitz Alemão Anão ou Lulu da Pomerânia: 18-22 cm de cernelha
  • Spitz Alemão Pequeno: 23-29 cm de cernelha

Então Lulu da Pomerânia é a nomenclatura utilizada para o Spitz Alemão Anão. 
Aqui no Treville nós trabalhamos com as duas menores nomenclaturas Anão e Pequeno, sempre dando ao cliente a estimativa de tamanho entre 18-23cm de cernelha.

Confira o padrão completo da raça em: www.cbkc.org

Lembrando que quando filhote é muito difícil definir se o bebê será anão ou pequeno, isso se deve por dois motivos?

  • 1- Na raça Spitz Alemão um filhote pode herdar características genéticas latentes de 6 gerações - então se os pais são anões não quer dizer necessariamente que o filhote vai ser também.
  • 2- Crescimento e maturidade. Um filhote pequenino de 40 dias pode ter seu desenvolvimento em um ritmo diferente dos outros e ficar maior ou menor. Por isso a famosa frase "tenho um bebê bem pequeninho aqui " não quer dizer absolutamente nada, pode somente ser indicativo mas não é uma certeza.

Para se garantir se o filhote será anão ou pequeno um canil sério, só pode o fazer próximo aos seis meses de idade. Antes disso somente uma estimativa.

Aqui sempre procuramos dar estimativas para nossos cliente, sendo ela entre 18-23 cm de cernelha até mesmo por que já temos mais 6 gerações de linhas trabalhadas dentro de nosso canil.

Com essas informações você já pode analisar com muito mais propriedade seu cãozinho.

Quer conhecer mais sobre a raça?

Navegue em nosso site, você vai encontrar muito conteúdo escrito por especialistas.