Perguntas Frequentes

Q?

Quando devo procurar um veterinário?

A.

O ideal é que a escolha do veterinário que vai acompanhar seu filhote seja a mais rápida e assertiva possível. Nossa indicação é que após receber seu filhote você já encaminhe ele para uma consulta inicial. Lembramos que qualquer dúvida nossa equipe está sempre pronta para falar diretamente com seu veterinário caso ele tenha alguma dúvida sobre nossos protocolos.

ATENÇÃO: Caso seja da sua vontade fazer uma bateria de exames iniciais, recomendamos que seja respeitado um período de 3-4 dias após a chegada para que seu cãozinho esteja estabilizado e pré adaptado, isto devido ao stress da viagem que podem causar alterações em alguns exames, bem como coletas de sangue, por exemplo, são bem estressantes para eles nessa fase.

Q?

Quando posso passear na rua com meu filhote?

A.

Ciclo completo de imunização vacinal - É de fundamental importância que seu filhote não tenha acesso a lugares públicos como:  ruas, praças ,parques áreas comuns do seu prédio ou condomínio etc...até que este ciclo esteja completo.
Aqui no Treville recomendamos e utilizamos o protocolo: Vacina Puppy DP aos 30 dias (vacina extra quadro vacinal e que não isenta da terceira dose anti-viral)
V8 entre os 42-45 dias + V8 entre os 63-65 dias e a ultima dose a partir dos 84 dias.

Logo você deve esperar pelo menos 10 dias após a ultima dose de vacina para acessar lugares públicos.

Q?

Quando devo procurar um veterinário? PARTE II

A.

Já dissemos que a escolha do seu veterinário é tão importante quanto a escolha do pediatra do seu filho, vamos salientar alguns casos que você deve procurar este profissional quando ocorrerem.

1- Vômitos - podem desidratar os filhotes e geralmente são sintomas de alguma ocorrência gastro intestinal - fique de olho

2-Fezes amolecidas / diarréias - da mesma maneira podem desidratar os filhotes e geralmente são sintomas de alguma ocorrência gastro intestinal - fique de olho

3-Tristeza excessiva / falta de apetite - fique atento seu pet pode estar com algum probleminha - vá ao veterinário

4 - Mau súbito / desmaio - Urgência veterinária

5 - Quedas - caso seu pet caia e bata a cabecinha, fique de olho, se em alguns minutos ele não estabilizar ou você perceber dilatação em uma das pupilas leve ao veterinário com urgência

6 - Comeu chocolate - Leve ao veterinário e diga exatamente o que ele comeu e qual a quantidade, não omita essa informação do seu médico veterinário.

 

Q?

Com qual a frequência devo dar banho no meu Spitz?

A.

Apesar de muitos petshop insistirem em banhos semanais temos observados através dos anos que está NÃO é uma boa dica.
NOSSA INDICAÇÃO: banhos a cada 20 dias, sem o uso de condicionadores, podendo usar mascaras de volume específica (esporadicamente).
Vale lembrar NÃO use rasqueadeira no seu Spitz e prefira escova de pinos SEM BOLINHA.

Q?

Qual a quantidade de água que um filhote canino deve ingerir por dia?

A.

Por estarem constantemente em movimento, os filhotes gastam bastante energia, e por isso, a quantidade certa de água e comida se faz mais que necessária para que possam crescer e se transformar em cães adultos fortes e saudáveis.

A quantia de água varia muito de cão para cão, dependendo de seu tamanho, idade e nível de atividade. Porém, há certas regras gerais que ajudam a manter o seu cão bem hidratado.
No início de sua vida, o filhote de cachorro se hidrata através do leite da mãe. Uma vez que acontece o desmame, quando o filhotinho começa a explorar o mundo e a ingerir alimentos sólidos, eles precisam ter água limpa e fresca sempre disponível

Q?

Até que idade seu cachorro deve comer ração para filhote?

A.

Um questionamento válido e recorrente entre os donos de filhotes caninos é até que idade se deve continuar dando ração de filhote e quando seria o melhor momento para fazer a transição para a ração de adulto.

É uma informação importante pois a necessidade calórica e os requisitos nutritivos mudam bastante de filhote para adulto. No caso do filhote, sua ração é rica em calorias e suplementos nutritivos, então, continuar alimentando esse tipo de comida para um cão já maduro pode causar obesidade e problemas ortopédicos.

Nossa recomendação é que a transição seja feita a partir dos 10 meses de vida.