Primeiros Cuidados

Você acaba de adquirir um filhote, fofo, muito simpático, mas não tem a menor idéia de como cuidar dele. E agora? Mantenha a calma, leia as dicas a seguir e você verá que não é tão difícil quanto parece.

Indicações de Adaptação:

  • 1-Cuide da hidratação- Ao chegar disponibilize água de coco fresca e á vontade para seu cãozinho
  • 2-Deixe o repousar, não estimule a brincadeira, DEIXE QUE ELE TENHA O SEU TEMPO DE ADAPTAÇÃO, resguarde o de contato em demasia principalmente com crianças no primeiro dia
  • 3-Cuide para que ele se alimente corretamente – para isto é fundamental que a ração (Royal Canin X-SMALL) seja suplementada durante a adaptação, com uma colher de – A/D da Hills que é uma pasta hiper calórica, esse procedimento deve ser feito com uma colher de chá a cada refeição durante a primeira semana.
  • 4-Cuidando das defesas naturais – administrar próbiótico 2 vezes ao dia conforme dose da embalagem, podendo ser Lactobag dog, ou similar prescrito pelo seu médico veterinário.
  • 5-Cuidando da glicemia de seu filhote – devido ao filhote ter o metabolismo de queima muito acelerado e a síntese ainda não tão desenvolvida como o adulto é de fundamental necessidade a observação do quadro glicêmico. Quando seu filhote brincar demais, ou passar por stresse, ao menor sinal de abatimento deve ser administrada glicose a ele para que reestabeleça o mais rápido possível suas forças e seus níveis de energia, para isto recomendamos que seja administrado durantes os primeiros 15 dias 2 -3 gotas de GlicolPet 3X ao dia (ou conforme a indicação do seu médico veterinário). Em casos de baixa glicêmica o ideal é que seja utilizada glicose, mas também pode ser utilizado mel.
  • 6-Como saber se seu cãozinho está hidratado – mucosas e gengivas devem estar sempre rosadas e respondendo rápido a pressão dos dedos.
  • 7-AO RECEBER ENCAMINHE PARA SEU MÉDICO VETERINÁRIO DE CONFIANÇA PARA QUE ELE POSSA AVALIAR O NIVEL DE STRESSE CAUSADO PELA VIAGEM E RECEITAR O PROBIÓTICO MAIS ADEQUADO
  • 8-QUANDO ESSA DIETA DEVE SER INICIADA? IMEDIATAMENTE
  • 9-DURANTE QUANTO TEMPO DEVE SER FEITA ESTA DIETA? 7 DIAS

Estes procedimentos implicam diretamente na saúde e bem estar de seu cãozinho!

Lembre ao seu veterinário (a) que qualquer dúvida nós e nossa equipe técnica estamos prontos e aptos a esclarecer qualquer dúvida e colaborar nas informações necessárias, por isso não fique constrangido em passar nossos contatos para ele (a).

Lista de Produtos citados no texto:

Ração: Royal Canin X-Small

Suplemento: Hills AD

Probiótico

GlicolPet- Organnact

Escrita por: Leriel Gaio / Carol Lima - Treville Kennel