Responsabilidade Ambiental

Criar cães de alto padrão genético e morfológico respeitando o meio ambiente essa é uma de nossas premissas.
Além de um espaço pensado para o conforto e bem estar animal, construímos um lugar que traga o menor impacto possível ao ecossistema local. Afinal, nesse espaço os estrangeiros somos nós.
Estamos localizados na região metropolitana Curitiba na cidade de Piraquara em um espaço abençoado por Deus com uma natureza exuberante e fauna e flora riquíssimas. Por isso desenvolvemos praticas e princípios que venham a minorar ao máximo o efeito da nossa presença e de nossos cães nesta localidade.
Pensando nisso podemos elencar quatro metas que são hoje plenamente atingidas em nosso canil
1 – Controle de esgoto e resíduos provenientes da criação – Para isto construímos um sistema de esgoto que devolve a natureza toda a água utilizada, porém antes disso ela passa por um eficiente sistema de filtragem, onde são separados os sólidos e os sedimentos através de uma caixa de coleta de resíduos sólidos (que é bombeada por uma empresa especializada a cada 6 meses) e mais duas caixas ( decantação e filtragem) que devolvem ao subsolo água limpa de grandes impurezas. Nenhum esgoto é jogado em rio ou no córrego.

Todo o lixo sólido gerado no canil é coletado por uma empresa privada especializada através de uma caçamba coletora e destinado ao um espaço certificado e licenciado para o tal, não impactando no meio ambiente e nem mesmo na coleta de lixo do município e dos vizinhos. Antes da coleta todo o lixo fica armazenado em um container apropriado fornecido pela própria empresa, evitando dissipação de odores e ocorrências de foco de parasitas e mosquitos.


2- Interferência mínima no ecossistema – para isso deixamos livres as passagens para animais silvestres, criando um corredor livre de nossos cães de guarda, cercando o pomar para que os pássaros possam se alimentar sem interferência, estes mesmos pássaros que ajudam no controle de mosquitos e pequenos animais, não utilizamos agrotóxicos e pesticidas ao invés disto utilizamos o manejo de plantas deu são repelentes naturais de mosquitos e outros animais próximos ao canil. Não é difícil ver por aqui garças, mutuns, quero-queros, corujas capivaras e até mesmo macacos como esse Alouatta da Foto abaixo

3 – Utilização de ventilação e iluminação natural – durante o processo de concepção do canil, privilegiamos passagens naturais de ar, a utilização de muitas janelas e portas de vidro para aproveitarmos ao máximo a luminosidade e ventilação diminuído o consumo de energia elétrica.
4 –Captação própria de água – utilizamos água de um poço semi artesiano, que passa por um sistema triplo de filtragem, contando ainda com um purificador na caixa principal do canil, fornecendo a nossos pequenos água de uma qualidade impar e o mais importante sem reciclada dentro do ecossistema da região.
Essas metas visam que nossa presença seja harmônica com o ambiente, respeitar o meio ambiente é respeitar a humanidade.