Filhotes |Dicas e Kit Saúde

Se você vai receber um novo filhotinho deve pensar em alguns cuidados especiais com ele, principalmente no que diz respeito a alimentação e nutrição.

A mudança de ambiente ocasionada pela ida do bebê para sua nova casa, pode causar quadros de estresse que podem variar do leve ao agudo. Afinal são milhares de cheiros novos, novos lugares para explorar, pessoas novas, as vezes novos irmãozinhos ou irmãzinhas além de uma rotina completamente diferente do que seu bebê esta acostumado.

Para minimizar os efeitos fisiológicos desse período de adaptação  nós desenvolvemos com nossos veterinários um guia de dicas de produtos e procedimentos para facilitar essa adaptação.

Primeiro lugar: Onde seu bebê vai ficar?

Se você chega com ele em casa brinca com ele, acaricia e a na primeira noite quer deixar ele sozinho na área de serviço por exemplo, isso não vai ser legal, nem pra ele nem pra você. Ele vai ficar muito assustado e em contra partida pode latir ou chorar bastante, o que nós aconselhamos:

Você pode levar ele pra mais perto de você, até mesmo o seu quarto (nunca em cima da cama para evitar quedas). Você pode colocar uma caminha bem fofinha e um brinquedo mais aconchegante ou bichinho de pelúcia (desses próprios para pet, que não tem partes pequenas) além de um tapete higiênico por perto. Isso vai fazer com que ele se sinta mais seguro e vocês terão uma primeira noite de sono mais tranquila.

Além disso você tem que cuidar da saúde do seu bebê, para isso seguem algumas dicas de produtos:

Repositor de Glicose e Aminoácidos - Cães muito pequenos e filhotes, podem ter baixas glicêmicas ocasionadas pelo gasto excessivo de energia e por ainda não terem uma consciência corporal ao se alimentarem. Baixas glicêmicas ou hipo glicemias, são muito perigosas pois podem levar seu cão zinho a ter convulsões e até mesmo ao óbito. Por isso repositores como GLICOL PET da Organnact são altamente recomendados em pequenas doses diárias durante pelo menos 30 dias.

Repositor de bactérias benéficas do sistema digestivo - Não é incomum a associação de amolecimento das fezes com quadros de estresse. Levando em consideração que seu  bebê pode desidratar bem rápido em um quadro de amolecimento das fezes ou até mesmo de diarreia, é altamente recomendado que você utilize durante esse tempo de adaptação um bom PROBIÓTICO para que a quantidades de bactérias do intestino  estejam com uma contagem ideal e a flora intestinal continue saudável. Aqui utilizamos um Probiótico que também contém pré bioticos -

Suplemento alimentar - A perca de apetite também pode ocorrer nos pequenos para isso recomendamos que na primeira semana você ofereça junto com a ração complementos (em pequenas quantidades) como o Appetit Stimulation - JUNIOR - Royal Canin ou até mesmo a AD Hills. Em casos de filhotes que fazem viagens aéreas o mais indicado é o Vithaminte - VIRBAC que proporciona até 12h de suplementação completa.

Produtos indicados: 

GlicolPet - Organnact

Pró Biótico

Appetit Stimulation - JUNIOR - Royal Canin

Todos esses produtos você encontra também na Loja Pet Dream que despacha para todo o Brasil

 

Comments are closed.